domingo, 1 de janeiro de 2012

Já estamos em 2012...

Depois de 365 dias de correria, alegrias, surpresas, angústias, muito trabalho, preocupações, recompensas eis que surge o tão comentado e esperado 2012.

É impressionante como esta ruptura da sequência numérica traz uma sensação de renovação, esperança. recomeço.

É como se existisse um abismo entre a nossa vida no ano velho e a vida que nos espera no ano novo. São outros sonhos, outros objetivos, outros planos. Como explicar como uma simples divisão do tempo em frações consegue um efeito tão interessante?

Acho que não existe uma explicação simples para esta sensação. Mas é uma unanimidade que sem esta magia do ano novo não teríamos fôlego para enfrentar todos os desafios que nos esperam já no primeiro dia após a virada.

Sendo assim, aqui estamos nós. Prontos para o novo ano e sabedores de que, após os próximos 365 dias, ou 366 no caso específico de 2012 que é bissexto, teremos nossas energias renovadas pela magia do calendário e estaremos novamente prontos para 2013, 2014 e assim por diante.


Feliz Ano Novo!!!!!

Um comentário:

Edu@rdo Rabboni disse...

Imagine a confusão que foi em 1582, quando o Papa Gregório substituiu o calendáio Juliano pelo Gregoriano....já imaginou aquel pique de "vamos comemorar o ano novo" e de repente ter que se acostumar que o ano novo não seria mais na data em que esperávamos? Deve ter sido uma bagunça...ainda bem que não tinha ano fiscal nessa época....abraços Gentil e parabéns pelo post.